Avene Couvrance Base Compacta Oil-Free

Quando fui ao dermatologista, depois da sua explicação sobre o meu tratamento, perguntei-lhe se poderia usar maquilhagem durante o processo, este indicou-me Avene pois a pele ficaria sensível.

Na embalagem indica que é resistente a água, ao suor e deixa a pele respirar. Com 1 ano de utilização devo afirmar que tudo isso é verdade, se você não esfregar o rosto a base mantém-se com água ou suor e não transfere. O que acho mais diferente neste produto é a textura, é tão leve, nem tenho palavras! É como se fosse…algodão? Vou tentar de outra forma. No verão quando temos base, sabe aquela sensação de cara pegajosa, pesada, suja? (Esta e para as meninas com pele oleosa, claro), quando aplico Avene é como se o rosto estivesse limpo, fresco, acabado de acordar e a sensação dura HORAS!

Uma amiga da Covilhã comprou a mesma base compacta, mas ela aplicou de uma forma que não funcionou muito bem. Há instruções na caixa, porém nos primeiros 3 meses nem eu sabia trabalhar com ela, agora aplico da minha maneira. Entretanto, outro problema que tenho com ela é que a cor não é a minha, mas isso foi erro da minha mãe. A cor que tenho é a nº3 Sable Beige, é um bege escuro que deixa a minha pele muito cinzenta portanto uso um pó para ficar da minha tonalidade.

Este produto é um pouco caro, 20€ nas farmácias mas as suas qualidades sobrepõem-se. Na semana passada procurei pelo pó e o corretivo mas estavam esgotados por isso não comprei, quero muito testar os outros itens da marca pois valem muito a pena.

Ps: Não consigo tirar as manchas da esponja, alguma sugestão?

Beijinhos, T.

xavene

5 Replies to “Avene Couvrance Base Compacta Oil-Free”

Deixe uma Resposta

