Primeiro Emprego

Quando morava na Covilhã, tinha uma vida mais adulta e responsável porque já não estava debaixo da asa da minha mãe como já referi noutro post e para me tornar mais independente procurei por empregos, preferencialmente no Serra Shopping.

Encontrei uma vaga como vendedora numa loja de acessórios, é a minha cara! Preenchi o papel com os meus dados dei o meu currículo e fiquei ansiosa a espera pelo meu 1 emprego. 3 meses passaram e nada, fiquei decepcionada, achei que eu tinha um problema porque sinceramente pensei que ia conseguir – Ingénua?. Após um tempo, o meu namorado disse-me que a gestão era péssima, estavam a contratar e a despedir pessoas do nada, as vezes nem respondiam. Isso aliviou a minha decepção.

Não sei nada sobre o mundo do trabalho, não sei como “jogar” talvez por isso fiquei desiludida. Embora esta 1 tentativa não tenha corrido bem, nos últimos 2 meses tenho procurado emprego em lojas como Boticário, H&M, Zara etc, porque é a área que está relacionado com moda. Felizmente encontrei hoje mais 3 lojas que vou agorinha mandar o meu currículo, wish me good luck!

5 Replies to “Primeiro Emprego”

  1. Oi Taís! sou brasileira e a pouco tempo estive em Lisboa. Primeiro preciso dizer que adorei seu blog. Li tudo. Tenho que falar também que em minha passagem por Lisboa fui muito bem tratada, não senti nenhum descaso dos liboetas…talvez porque eu fosse turista. Não sei.
    Beijos. Parabéns pelo blog, vou sempre passar por aqui.

Deixe uma Resposta

