Fazer compras – Como economizar

Muitas pessoas já me “acusaram”  de ser rica, nariz empinado, convencida etc, tudo isto devido a roupas que uso. Não nado em dinheiro e como já disse a minha família vive de salário mínimo, consequentemente a minha mãe sabe gerir muito bem o dinheiro que me permite encomendar roupas, maquiagens, bons itens de tecnologia etc, porém tenho que deixar uma categoria para comprar noutra.

Com a minha mãe aprendi gastar com muita cabeça e por isso que utilizo um esquema. Todos os anos faço uma lista do que tenho no meu roupeiro, vejo onde está mais “fraco” e compro, no mês seguinte tenho a minha atenção noutro grupo.

Os saldos são uma solução para comprar o que está em falta, mas o que mais uso no ano inteiro são as lojas online, como por exemplo Sheinside. Recebo descontos no email só por ter produtos no carrinho e têm promoções muito boas como casacos de inverno a 27€ que numa loja física estariam a 70€. Para além disso ganho pontos com cada encomenda que aumenta ainda mais o cupão promocional.

E a qualidade? Não gosto dos acessórios que vendem, mas as roupas que já tenho há 1/2 anos estão impecáveis. Entretanto onde se pode poupar ainda mais é nos portes, encomendo só em lojas que me garatem que o porte gratuito é rastreável.

13 Replies to “Fazer compras – Como economizar”

    1. Obrigada! Fui ao teu blog e achei um post interessante sobre pena de morte não sei se deu erro ou não, mas não apareceu a minha “resposta” sobre o assunto :/.

  1. Oi Taís! Encontrei teu blog por um comentário que você fez no GE. Amei seu cantinho, e adorei seu estilo! Acabo de colocar teu blog nos meus favoritos e pode ter certeza que ainda que eu não comente em todos os posts sempre estarei de olho por aqui. Estou ensaiando pra fazer meu blog rsrs quando estiver com ele pronto te mando um link pra você dar uma olhadinha, sim? Também sou brasileiro e levo 10 anos morando em Vigo (Espanha), fica bem na fronteira com o norte de Portugal (20 minutos de Valença do Minho). Beijos flor!

  2. Eu acho que com planejamento a gente consegue tudo o que quer, não importa quanto vai demorar! Não é uma questão de ser rico ou algo assim, mas de ser um comprador consciente, e pelas suas dicas percebe-se que você com certeza é, parabéns!

  3. A verdade é que bom gosto, dinheiro nenhum compra!
    Sou muito sistemática com os meus gastos também e faço tudo na medida!
    Adorei o post e dica de lojas online. Eu sou adepta aos brechós!

    beijocas
    Amanda
    rendasepaetes.com

Deixe uma Resposta

