Alugar quarto com ou sem senhorio?

Se algum dia decidires mudar de “ares”, pensa e pesquisa com cautela o preço do quarto, as despesas da casa, a alimentação, os materiais, e principalmente se estás preparada para lidar com as responsabilidades e viver longe da família.

Quando mergulhei de cabeça nesta decisão, procurei apartamentos, pensei na relação de preço, qualidade e localização do quarto, se valeria a pena. Aluguei um por 100 euros, a 5 minutos do centro e a 10 minutos da escola mas a única inconveniência era a senhoria morar também no apartamento, na altura não a via como um problema.

No princípio tudo estava a correr bem. Estava a conhecer a cidade, a escola, novas pessoas, nova rotina, lidar com sentimentos etc. Após 1 mês,  todos os comentários desfavoráveis a este assunto confirmaram-se. Ela invadia a minha privacidade, controlava e comentava as horas que estava fora de casa, controlava quanta roupa lavava e chateava-se quando não lavava a loiça a noite. Embora gostasse do meu quarto e do local, acho que tinha razões suficientes para “pular do barco”. Aluguei outro quarto, num prédio diferente, muito acolhedor e no centro da cidade mas 30 euros mais caro. Tinha só uma colega super amorosa para partilhar a casa, comunicavamos bem, resolviamos as coisas da casa juntas, e principalmente respeitavamos o espaço uma da outra. A minha vida voltou a ter estabilidade.

Com tanta tranquilidade fez-me sentir sozinha por isso ia quase sempre dormir na casa do meu namorado. Ele está no 2 ano da faculdade e mora com 3 amigos. Apesar de um apartamento de rapazes ser bem diferente de um apartamento de raparigas, bem desarrumado e pouco limpo, eu adorava ficar lá, era alegre e divertido. Por causa disso passei os meus últimos 2 meses enchendo o saco deles (:.

Na minha experiência prefiro muito mais partilhar casa com amigos e de preferência rapazes, do que morar com senhorio devido a conflitos. Mesmo assim adorei o meu tempo por lá!

Beijinhos, T.

3 Replies to “Alugar quarto com ou sem senhorio?”

  1. Pingback: Primeiro Emprego |

Deixe uma Resposta

