Fitness Verão

Sempre fui de desejar realizar os meus interesses mas nunca pô-los em prática, limitando-me pela imaginação. Este ano decidi fazer “o ano” das realizações, em que realmente acredito que irei concretizar os meus desejos, conhecer novamente a sensação de esforço e trabalho.

Uma das várias coisas da minha lista 2014,  é seguir uma vida saudável.  Não estou acima do peso, mas sinto-me mais cansada e não controlo as besteiras que como.

No verão de 2012, fiz um esquema de fitness que funcionou muito bem para mim, após 3 meses viram-se resultados como abdominais, pernas mais musculadas, mais força nos braços, estava mais magra. Porém, o problema foi manter a rotina de exercícios quando chegaram as aulas, e aqui estou eu, na estaca 0.

Sou muito chata com as coisas que se repetem, e rotinas é uma delas. Portanto, tive que criar um esquema conforme as minhas necessidades e a minha personalidade. De segunda à sexta eu fazia exercícios variados:

  • SEGUNDA – cardio (30 min aeróbica, 30 min corrida)
  • TERÇA – parte superior (45 min aeróbica focada nos braços e abdómen, 25 min exercícios para a zona abdominal)
  • QUARTA – cardio ( 30 min aeróbica, 30 min corrida)
  • QUINTA – parte inferior (30 min aeróbica, 30 min exercícios para pernas e glúteos)
  • SEXTA – exercício para pernas, braços, abdómen e glúteos.

O motivo pelo qual variava, também era para não me aborrecer e não ficar desmotivada, mas principalmente para descansar as zonas que trabalhei.

Vou postar todas as semanas sobre este projecto Fitness Verão e os resultados. Deixo-vos aqui 2 vídeos que mais gosto e que ajudam-me quando não tenho tempo.

Beijinhos, T.

One thought on “Fitness Verão

Deixe uma Resposta

