Liberdade da nacionalidade

Oi, oi gente!

Referi no post anterior que moro actualmente em Lisboa. Apesar dos lisboetas serem pouco amigáveis, “permitem-me” abraçar a minha nacionalidade.

Na cidade alentejana em que vivi, sofri de inúmeros abusos verbais por não ser portuguesa e pelas minhas características físicas. Nesta nova fase da minha vida sinto que, posso parar de disfarçar o meu sotaque para não me ofenderem, posso dar a conhecer o meu país e principalmente não estar sozinha neste assunto. Há tantos brasileiros por aqui, tantas pessoas de outras nações em que aprendo as suas culturas, porque não estaria tão deslumbrada com a capital?

Morar na cidade das melhores Bolas de Berlim, tem alterado as minhas ideias e alargado as minhas perspectivas, mas é uma coisa positiva,  vocês não acham?

Beijinhos, T.

4 thoughts on “Liberdade da nacionalidade

  1. Que coisa tão triste seu relato sobre os abusos que você sofria.
    Saiba que por outro lado há muitos portugueses aqui no Brasil, nos esforçamos para tratá-los bem, mas eles sempre fazem questão de menosprezar o nosso país e as pessoas. Uma lástima.
    Acho que eles esqueceram de como são tratados na França.. só pode.
    Abraços e siga firme. Você tem inúmeros motivos para se orgulhar de ser brasileira!

Deixe uma Resposta

