Assumir os Caracóis

A maioria das garotas de caracóis certamente já sentiram, tanto na infância quanto na adolescência,  uma desvalorização relativamente aos cabelos encaracolados.

Na altura da minha ingenuidade o padrão de beleza eram meninas de cabelos lisos, como não encaixava-me nessa categoria era um alvo fácil de comentários negativos. Por isso, afastei-me das minhas origens para seguir as regras de beleza aceitável pela sociedade. Embora 4 anos sobre normas de estética, conheci um rapaz que disse-me que não precisava disso, eu era bonita naturalmente. Isto foi um estímulo para finalmente conhecer-me e aceitar-me.
Na minha perspectiva, as pessoas parecem reconhecer ligeiramente a beleza negra, principalmente quando transparece o quanto confortável a pessoa está na própria pele.

One Reply to “Assumir os Caracóis”

Deixe uma Resposta

